segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O diálogo como forma de comunicação: leia o texto AO ENCONTRO DA MORTE

Ao encontro da morte

___Olá! Que cara é esta?
___Soube que vou morrer.
___Que história é esta? Cada um tem seu dia, é óbvio. Mas...
___Um vidente me falou. Minha vida corre contra o relógio. Pereço-lhe mal?
___Não, não! O que foi que lhe disse?
___Disse-me que via a morte em meu caminho, adiante de mim.
___Sim...
___E que via uma sombra.
___Uma sombra...?
___Sim, escura e móvel, quase a me encobrir.
___Não compreendo...
___Às vezes ela se fazia altíssima.
___Hum...
___Disse-me também que meus dias estão contados, que se vão diminuindo, como o bate-bate do relógio.
___Nossa!
___Antes de consultá-lo, já havia me sentido mal.
___Por que não vai ao médico?
___Não vem ao caso a medicina tradicional. Três vezes por semana, vou à clinica espiritual do vidente.
___E sua família?
___Estão todos contra mim. Graças a Deus, o vidente me compreende. Se não melhorar, modificarei meu testamento, destinando-o à clínica onde me trato. Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário