sábado, 4 de setembro de 2010

Mataram a coitada da gramática. TAMBÉM!!!

2 comentários:

  1. Este coloquial - amplamente presente nos livros didáticos, aceito, aplaudido até - é terrível. É a expressão do homem urbano, que teve acesso à universidade mas que, por ser preguiçoso, não estudou como devia.
    Os falares do povo me encantam. Povo mesmo. Mas esse aí - eu tinha visto o vídeo= não só entristece o ouvido como a mente.
    Sabe que eu acho? Quem tem oportunidade de conhecer a língua culta e não faz isso acaba pensando mal. Fica doido, pensa errado e pode até matar ( aí eu exagerei...rs).
    Fico cansada com as línguas de eulálias e tal. Todo livro didático é uma xaropada. O aluno aprende a interpretar charges, propagandas e a valorizar o coloquial. Acabem duma vez com a gramática normativa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. kkk. Você é ótima, adorei seu comentário.
    Usei o livro didático como aluno e professor, até por isso posso entedê-las bem e concordar com suas palavras.

    ResponderExcluir